Dívida e Negativação: Você sabe a diferença?

Quem nunca acabou se embanando com as contas do mês, ou terminando o mês no vermelho? Infelizmente essa realidade é mais comum do que imaginamos.

E às vezes acabamos por acumular dívidas e quando menos percebemos somos negativados… 

A questão é, você sabe por que e como isso acontece?

Primeiro temos que entender como a negativação funciona. Imagine o cenário em que você tem uma dívida, entre você a instituição que ela foi gerada. Teoricamente ela é faz parte do “relacionamento” de vocês, ela é algo interno.

Ela se torna uma negativação, quando ela é exposta. Provavelmente deve estar se perguntando como isso acontece, pode deixar que vamos te explicar!

Hoje temos empresas que são os órgãos de proteção ao crédito (os famigerados birôs) o Serasa é um exemplo deles, empresas privadas, onde têm ciência das suas dívidas com o banco, e se utilizam disso para te expor a todos que “caçarem” seu CPF. Entende? Sem mencionar que eles são uma empresa privada, onde pode agravar mais um pouco a situação.

Quando essa dívida é exposta, você está negativado, meu amigo.

É por isso que se você ler qualquer outra matéria deste Blog, verá que falamos muito de exposição indevida, porque essa é a realidade, é o que eles fazem.

Agora se você quiser saber como solucionar esse problema, pode ler nossa próxima matéria sobre “Como solucionar a negativação”.

Gostou do conteúdo? Não deixe de compartilhar com um amigo, vizinho, familiar ou qualquer outra pessoa que queira saber mais sobre.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Redes sociais

Entre em contato

Se você ainda tem dúvidas, não deixe de entrar em contato e seja atendido por uma pessoa real, nós vamos te ajudar!

Inscreva-se em nossa newsletter: